Como foi o 5º encontro do PASS Local Group SQL Server ES ?

Como foi o 5º encontro do PASS Local Group SQL Server ES ?
Avalie esse post

Fala galera!
Tudo tranquilo?

No dia 11/11 tive o prazer de participar do 5º encontro do PASS Local Group SQL Server ES, junto ao Tiago Neves, Vithor Silva e o Fabrício Lima. Se você não viu o post do evento, dá uma conferida clicando neste link.

Como sempre, a estrutura do Centro Universitário Católica de Vitória estava sensacional, nos atendendo e acomodando de forma muito confortável e organizada.

Desta vez, tivemos vários brindes sendo sorteados pelo Fabricio Lima, que os doou para o evento e a Mindworks doou o brinde master do evento, que foi um treinamento oficial à escolha do ganhador, que vale quase 2 mil reais! Sensacional!

Também tivemos um apoio da AX4B, empresa especialista em consultoria Microsoft, que apoiou o evento doando o Coffee Break para os participantes e também divulgando o evento nas redes sociais.

Ainda neste evento, tivemos a participação do MVP Rafael Ferreira dos Santos, que nos apresentou a comunidade DEV-ES, formada por desenvolvedores multiplataforma do Espírito Santo, sem tecnologia especifica, e que estão organizando o DEV-ES Conf 2017, em 2 de dezembro.

As palestras

Iniciando o evento, o Vithor Silva – MCSE abordou a palestra “Comprei um SQL Server e agora?”. onde ele demonstrou diversas funcionalidades que ao adquirir o SQL Server vem disponíveis para as empresas e muitas vezes, as pessoas não conhecem e/ou não utilizam, como o Master Data Services e o Data Quality Services, Integration Services, Polybase, etc. Um diferencial bastante competitivo em relação aos concorrentes, principalmente ao Oracle.

Veja o post do Vithor sobre a palestra dele

E pra concluir, tivemos a palestra “Indices para Iniciantes – Clustered, Nonclustered, Scan, Seek, Lookup e Muito Mais” do Fabricio Lima – MVP, onde ele explicou detalhadamente como um índice funciona internamente, porque ele deixa as consultas tão rápidas, como identificar os índices utilizados nas consultas através do plano de execução e como resolver problemas relacionados a índices criados de forma equivocada.

Para fazer o download das palestras e visualizar o site oficial desse evento, acesse este link.

Galeria de fotos do evento

Este slideshow necessita de JavaScript.

Gostaria de agradecer novamente a todos os que puderam comparecer ao evento. Espero que tenha sido proveitoso e um investimento de tempo, ao invés de perda de tempo. Acordar cedo em pleno sábado, após trabalhar/estudar a semana toda, realmente não é fácil. Isso só mostra o interesse em aprender mais e evoluir profissionalmente. Quem não foi, perdeu o coffe break, o networking, as palestras, os brindes.. kkkkkk

Esse foi o último encontro do SQL Server ES desse ano.. Vamos entrar em um período de férias e voltaremos em fevereiro ou março de 2018. Enquanto isso, vamos organizar um Happy Hour em dezembro/2017 e vamos mantendo contato nos grupos do LinkedIn, Facebook e Whatsapp.

Caso você queira fazer parte desses grupos, conhecer a gente e começar a interagir com a comunidade, acesse esse post aqui e escolha o canal de comunicação de sua preferência.

É isso aí, pessoal.
Em breve vou voltar a postar aqui mais novidades para vocês.

Um forte abraço e até o próximo post.

SQL, sql server, sql server 2008, sql server 2008 R2, Oracle, Oracle Database, Oracle 11g, Oracle 10g, Oracle 12c, MySQL, Firebird, Consultoria, Consultor, Programador, Programação. Desenvolvedor, Analista de Sistemas, DBA, Criação de website, Criação de Sistema Web, Vitória, Vila Velha, Guarapari, Espírito Santo, ES, Consultoria SQL em VItória, Treinamento, Curso, Prestação de serviço, prestar serviço, freelancer, freela, banco de dados, consultoria em banco de dados, consultor de banco de dados

Deixe uma resposta