Clique no banner para conhecer e adquirir o meu treinamento de Bancos de Dados no Azure

Como foi o 1º SQL Day – ES ?

Visualizações: 105 views
Tempo de Leitura: 2 minutos

Fala galera!
Tudo tranquilo?

No dia 04/08/2018, tive o enorme prazer de participar da organização do 1º SQL Day ES, do PASS Local Group SQL Server ES, junto ao Tiago Neves, Fabrício Lima e Vithor Silva, onde tivemos a presença de uma grande equipe de palestrantes reconhecidos em todo o Brasil por suas excelentes capacidades técnicas e contribuições junto às comunidades.

Gostaria de agradecer publicamente pela disposição, tempo e dinheiro investidos no evento por parte dos palestrantes (todo o custo de viagem e hospedagem é bancado por eles mesmos). O sucesso do evento é graças a esses grandes profissionais que se dispuseram a sair de suas cidades e estados para vir aqui em Vitória só para compartilhar conhecimento e experiência com a gente.

Quer conhecer mais sobre esses gigantes da área de dados?

Arthur Luz (DF)

Site | LinkedIn



Caio Amante (SP)

Site | LinkedIn

Claudio Bonel (RJ)

Site | LinkedIn

Daniel Costa (ES)

LinkedIn

Felippe Oliveira (SP)

LinkedIn

Fernando Garcia (ES)

Site | LinkedIn

Igor de Paula (RJ)

Site | LinkedIn

Rafael dos Santos (ES)

Site | LinkedIn

Raiane Lins (DF)

Site | LinkedIn

Reginaldo Silva (SP)

Site | LinkedIn

Sulamita Dantas (MG)

Site | LinkedIn

Vithor Silva (ES)

Site | LinkedIn

E as nossas palestras? Quais os temas?

HorárioBI / Power BIData Plataform
08:00 - 09:00Credenciamento
09:00 - 09:15Abertura
09:15 - 10:10Power BI - Tipos de contextos dos cálculos e o desempenho do seu painel - Fernando GarciaAnálise de sentimento em real time com Cognitive Services, Logic Apps e Azure Cosmos DB - Igor Paula
10:15 - 11:10BI de gente grande! Muito além das planilhas... - Vithor Silva5 dicas de tuning para desenvolvedores - Reginaldo Silva
11:15 - 12:10Monitoramento os recursos e Processos do Servidor através do Power BI - Sulamita DantasInteligência artificial aplicada em sistemas embarcados - Daniel Pontes
12:10 - 13:10Almoço
13:15 - 14:10O Ecossistema de BI no Azure - Arthur LuzAprendendo a administrar um banco de dados - Raiane Lins
14:15 - 15:10Você conhece o Power BI Report Server? - Felippe OliveiraDocker + Sql Server: Uma introdução ao uso do sql server em containers - Rafael dos Santos
15:15 - 15:45Coffee-break
15:45 - 16:35Do nada ao TUDO no Power BI - Cláudio BonelNoSQL x Relacional - Igor Paula e Reginaldo Silva
16:35 - 17:00Encerramento

Como sempre, a estrutura do Centro Universitário Católica de Vitória estava sensacional, nos atendendo e acomodando de forma muito confortável e organizada.

Para fazer o download das palestras e visualizar o site oficial desse evento, acesse este link.

Galeria de fotos do evento

Este slideshow necessita de JavaScript.

E a parte social?

As 200 crianças e adolescentes da CAOCA vão ficar felizes com a contribuição de quem foi ao evento. Nos links abaixo, podemos ver fotos do trabalho dessa instituição:
Facebook do CAOCA
Site da ONG

Gostaria de agradecer novamente a todos os que puderam comparecer ao evento. Espero que tenha sido proveitoso e um investimento de tempo, ao invés de perda de tempo. Acordar cedo em pleno sábado, após trabalhar/estudar a semana toda, realmente não é fácil. Isso só mostra o interesse em aprender mais e evoluir profissionalmente. Quem não foi, perdeu o coffe break, o networking e as excelentes palestras dos nossos queridos palestrantes.

Caso você queira fazer parte desses grupos, conhecer a gente e começar a interagir com a comunidade, acesse esse post aqui e escolha o canal de comunicação de sua preferência.

É isso aí, pessoal.
Em breve vou voltar a postar aqui mais novidades para vocês.

Um forte abraço e até o próximo post.