Clique no banner para conhecer e adquirir o meu treinamento de Bancos de Dados no Azure

Congratulations 2018-2019 Microsoft MVP!

Visualizações: 189 views
Tempo de Leitura: 3 minutos

Fala pessoal!
Hoje é um dia muito especial e feliz pra mim, pois estava assistindo uma série no NetFlix e quando eu pego o meu celular, vejo esse e-mail:

É uma grande satisfação e honra receber um prêmio tão legal e importante quanto esse, e com isso, me junto à um time de excelentes profissionais da área de dados por todo o mundo e que assim como eu, tem verdadeira paixão por compartilhar conhecimento. Realmente passa até um filme na nossa cabeça, relembrando momentos marcantes, vitórias e derrotas ao longo da nossa jornada profissional. Com certeza minha motivação está 100% renovada e pretendo fazer ainda mais pela comunidade técnica.

Acredito que devemos compartilhar o conhecimento que adquirimos no nosso dia a dia, pois é graças à comunidade, aos blogs, aos fóruns e às palestras presenciais, que a gente encontra soluções para o nosso dia a dia e consegue ter novas ideias para “pensar fora da caixa”, conhecer novas tecnologias e evoluir profissionalmente.

O que é o Microsoft Most Valuable Professionals (MVP) ?

Para quem não conhece ainda o programa Microsoft Most Valuable Professionals, ou MVPs, ele reconhece líderes comunitários que já demonstraram um compromisso exemplar ao ajudar os outros a obter o máximo de sua experiência com as tecnologias Microsoft. Eles compartilham sua paixão excepcional, o conhecimento do mundo real, e conhecimentos técnicos com a comunidade e com a Microsoft.

Essas contribuições podem ser através de:
– Submetendo códigos-fonte para projetos
– Pessoalmente falando (palestras e eventos)
– Ajudando os outros em fóruns, (e porquê não grupos de Telegram/Whatsapp)
– Criando conteúdo (artigos, blog posts)
– Fornecendo feedback para os produtos Microsoft

Eu particularmente, me sinto mais confortável criando conteúdo e ajudando os outros em grupos, mas também consigo palestrar em alguns eventos. Conheço MVP’s que se dedicam exclusivamente a criação de conteúdo (e são muito bons nisso), outros que se dedicam às palestras e eventos presenciais, visitando vários estados e até países compartilhando o que sabem, então não tem uma forma já definida para ser reconhecido, cada profissional deve fazer o que gosta e, se for da vontade de Deus, ele será reconhecido mais cedo ou mais tarde.

É importante ressaltar que o MVP não tem que ser o objetivo de um profissional e sim uma consequência de um trabalho feito com dedicação, paixão, comprometimento e visando compartilhar conhecimentos e trocar experiências.

Caso vocês queiram conhecer mais sobre o programa MVP, não deixem de visitar esses links:
Visão geral do programa MVP
O que é preciso para ser um MVP?
Indicar alguém ao programa MVP
Encontrar um MVP

Quer conhecer quem são os MVP’s de Data Platform do Brasil ?

Bom pessoal,
Espero que tenha conseguido demonstrar um pouco do que é o prêmio MVP.

Estou realmente bem feliz e empolgado com esse reconhecimento e podem esperar mais eventos e mais posts por aí!
Muito obrigado a cada um de vocês que visita meu blog, espero que eu esteja conseguindo auxiliar vocês na resolução de problemas do dia a dia e também no seu crescimento profissional.

Qualquer coisa, é só falar. Estamos aí!