Clique no banner para conhecer e adquirir o meu treinamento de Bancos de Dados no Azure

Como foi o 2º encontro do SQL Server ES

Visualizações: 145 views
Tempo de Leitura: 2 minutos

Olá pessoal!
Tudo bem ?

Depois de fazer a minha estreia como palestrante no SQL Server ES, o Chapter do PASS de Vitória/ES, vou comentar um pouco sobre como foi o evento, no qual participei também da organização, junto ao Tiago Neves, Fabrício Lima e o Vithor Silva. Se você não viu o post do evento, dá uma conferida clicando neste link.

Como o intuito é estar sempre melhorando nossos eventos a cada encontro, começamos a buscar patrocinadores para conseguirmos um coffe break legal para os participantes do evento e o Vithor conseguiu o patrocínio da AX4B, que se prontificou a pagar pelo coffe, além de nos doar uma mochila da Microsoft IRADA para sortearmos para os participantes do evento. O Vithor também conseguiu 2 CURSOS OFICIAIS da Microsoft (de livre escolha), cedidos pela Mindworks. Ao final da apresentação, o coordenador do curso, Prof. Marcelo Albuquerque fez o sorteio de 1 livro para a primeira pessoa que fizesse uma postagem nas redes sociais utilizando as hashtags do evento, durante o evento. Brindes de altíssimo nível!!

Como sempre, a estrutura do Centro Universitário Católica de Vitória estava sensacional, nos atendendo e acomodando de forma excelente. O Coffe Break, organizado pelo chefe de cozinha Thiago Simor também ficou sensacional.

Apesar do nervosismo inicial, achei a experiência bem legal e espero que as pessoas tenham gostado da apresentação. Espero ter conseguido passar um pouco do que eu planejei compartilhar e que essa palestra tenha dado uma outra visão sobre Performance Tuning e Query Tuning no SQL Server.

Após a minha palestra, fizemos um pequeno intervalo e logo após, o Vithor Silva demonstrou os conceitos de BI tradicional e o os conceitos do Self-service BI da Microsoft, semelhanças, diferenças e fez uma excelente apresentação nos demonstrando como é o universo de BI da Microsoft, como as ferramentas atendem a cada necessidade e nos mostrou ao vivo como importar e criar relatórios do PowerBI.

Galeria de fotos do evento

Confiram as fotos do evento:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Apresentação: Escrevendo queries rápidas no SQL Server

Quem quiser visualizar ou baixar os slides da minha apresentação, é só acessar logo abaixo:

Gostaria de agradecer novamente a todos os que puderam comparecer ao evento. Espero que tenha sido proveitoso e um investimento de tempo, ao invés de perda de tempo. Acordar cedo em pleno sábado, após trabalhar/estudar a semana toda, realmente não é fácil. Isso só mostra o interesse em aprender mais e evoluir profissionalmente. Quem não foi, perdeu o coffe break, o networking, as palestras, os brindes.. kkkkkk

Já reservem essas datas. O 3º encontro do SQL Server vem aí..

É isso aí, pessoal.
Em breve vou voltar a postar aqui mais novidades para vocês.

Um forte abraço e até o próximo post.