Como foi o 2º encontro do SQL Server ES

Como foi o 2º encontro do SQL Server ES
5 (100%) 2 votoss

Olá pessoal!
Tudo bem ?

Depois de fazer a minha estreia como palestrante no SQL Server ES, o Chapter do PASS de Vitória/ES, vou comentar um pouco sobre como foi o evento, no qual participei também da organização, junto ao Tiago Neves, Fabrício Lima e o Vithor Silva. Se você não viu o post do evento, dá uma conferida clicando neste link.

Como o intuito é estar sempre melhorando nossos eventos a cada encontro, começamos a buscar patrocinadores para conseguirmos um coffe break legal para os participantes do evento e o Vithor conseguiu o patrocínio da AX4B, que se prontificou a pagar pelo coffe, além de nos doar uma mochila da Microsoft IRADA para sortearmos para os participantes do evento. O Vithor também conseguiu 2 CURSOS OFICIAIS da Microsoft (de livre escolha), cedidos pela Mindworks. Ao final da apresentação, o coordenador do curso, Prof. Marcelo Albuquerque fez o sorteio de 1 livro para a primeira pessoa que fizesse uma postagem nas redes sociais utilizando as hashtags do evento, durante o evento. Brindes de altíssimo nível!!

Como sempre, a estrutura do Centro Universitário Católica de Vitória estava sensacional, nos atendendo e acomodando de forma excelente. O Coffe Break, organizado pelo chefe de cozinha Thiago Simor também ficou sensacional.

Apesar do nervosismo inicial, achei a experiência bem legal e espero que as pessoas tenham gostado da apresentação. Espero ter conseguido passar um pouco do que eu planejei compartilhar e que essa palestra tenha dado uma outra visão sobre Performance Tuning e Query Tuning no SQL Server.

Após a minha palestra, fizemos um pequeno intervalo e logo após, o Vithor Silva demonstrou os conceitos de BI tradicional e o os conceitos do Self-service BI da Microsoft, semelhanças, diferenças e fez uma excelente apresentação nos demonstrando como é o universo de BI da Microsoft, como as ferramentas atendem a cada necessidade e nos mostrou ao vivo como importar e criar relatórios do PowerBI.

Galeria de fotos do evento

Confiram as fotos do evento:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Apresentação: Escrevendo queries rápidas no SQL Server

Quem quiser visualizar ou baixar os slides da minha apresentação, é só acessar logo abaixo:

Gostaria de agradecer novamente a todos os que puderam comparecer ao evento. Espero que tenha sido proveitoso e um investimento de tempo, ao invés de perda de tempo. Acordar cedo em pleno sábado, após trabalhar/estudar a semana toda, realmente não é fácil. Isso só mostra o interesse em aprender mais e evoluir profissionalmente. Quem não foi, perdeu o coffe break, o networking, as palestras, os brindes.. kkkkkk

Já reservem essas datas. O 3º encontro do SQL Server vem aí..

É isso aí, pessoal.
Em breve vou voltar a postar aqui mais novidades para vocês.

Um forte abraço e até o próximo post.

SQL, sql server, sql server 2008, sql server 2008 R2, Oracle, Oracle Database, Oracle 11g, Oracle 10g, Oracle 12c, MySQL, Firebird, Consultoria, Consultor, Programador, Programação. Desenvolvedor, Analista de Sistemas, DBA, Criação de website, Criação de Sistema Web, Vitória, Vila Velha, Guarapari, Espírito Santo, ES, Consultoria SQL em VItória, Treinamento, Curso, Prestação de serviço, prestar serviço, freelancer, freela, banco de dados, consultoria em banco de dados, consultor de banco de dados

Deixe um comentário

1 Comentário em "Como foi o 2º encontro do SQL Server ES"

Deixe uma resposta

Sort by:   newest | oldest | most voted
Luiz Vitor França Lima
Visitante

Excelente palestra Dirceu!! Está de parabéns! Aguardando as próximas e nos SQL Saturday também hein kkkk.

Abraço.

Luiz Vitor

wpDiscuz