Como consultar informações de um CEP no SQL Server

Olá pessoal,
Bom dia.

Neste post rápido, vou demonstrar mais uma vez o uso de procedures OLE Automation para consumir informações na Web e trazer para o nosso banco SQL Server, de forma que possamos trabalhar com essa informação conforme nossa necessidade.

Desta vez, vou mostrar como consultar as informações de cidade, estado, bairro, complemento e código IBGE a partir de um cep informado.

Consultando os dados do CEP

Para realizar essa operação, vou utilizar o ótimo serviço da página viacep.com.br para consultar as informações de CEP.

Vou filtrar o CEP de input, para que o mesmo contenha apenas números. Após isso, fazemos fazer uma requisição GET na URL do viacep e depois tratamos o retorno via XQuery.

Após criamos a função, vamos utilizá-la para testar o resultado:
Busca CEP

É isso aí!
Obrigado e até a próxima!

SQL, sql server, sql server 2008, sql server 2008 R2, Oracle, Oracle Database, Oracle 11g, Oracle 10g, Oracle 12c, MySQL, Firebird, Consultoria, Consultor, Programador, Programação. Desenvolvedor, Analista de Sistemas, DBA, Criação de website, Criação de Sistema Web, Vitória, Vila Velha, Guarapari, Espírito Santo, ES, Consultoria SQL em VItória, Treinamento, Curso, Prestação de serviço, prestar serviço, freelancer, freela, banco de dados, consultoria em banco de dados, consultor de banco de dados

2 comentários em “Como consultar informações de um CEP no SQL Server

Deixe uma resposta