Removendo tags HTML de uma string no SQL Server

Removendo tags HTML de uma string no SQL Server
Avalie esse post

Pessoal,
Boa tarde!

Hoje vou mostrar a vocês como remover tags HTML de uma string no SQL Server usando apenas T-SQL. Essa function foi muito útil para mim, pois surgiu a necessidade de incluir uma coluna num relatório que era exportado para XLS (Excel), mas essa coluna era a descrição em HTML dos chamados gerados pelo sistema e no Excel não ficava muito legal aquele monte de tags HTML. Ficava bem ruim pra ler.. Foi aí que eu desenvolvi essa função e apresento a vocês.

Código fonte da função fncRemove_HTML:

Resultado:

Código-fonte da função fncRemove_Formatacao_Html

Uma outra forma de se conseguir remover as tags e formatações HTML de uma strings, é utilização a função fncRemove_Formatacao_Html, que demonstro abaixo.

Resultado da execução:

Caso você queira utilizar essa mesma função, mas com o código fonte em C# e utilizando no CLR, para ter uma performance muito superior, veja o post SQL Server – Como converter uma string HTML para texto (Remover tags HTML) utilizando o CLR (C#).

Um abraço e até mais!

SQL, sql server, sql server 2008, sql server 2008 R2, Oracle, Oracle Database, Oracle 11g, Oracle 10g, Oracle 12c, MySQL, Firebird, Consultoria, Consultor, Programador, Programação. Desenvolvedor, Analista de Sistemas, DBA, Criação de website, Criação de Sistema Web, Vitória, Vila Velha, Guarapari, Espírito Santo, ES, Consultoria SQL em VItória, Treinamento, Curso, Prestação de serviço, prestar serviço, freelancer, freela, banco de dados, consultoria em banco de dados, consultor de banco de dados

Deixe uma resposta