Provas de certificação Microsoft: 50% de desconto para estudantes (Graduação, Pós-Graduação, Mestrado, Doutorado)

Visualizações: 2.785
Tempo de Leitura: 3 minutos

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês ?

Neste post eu gostaria de compartilhar uma ótima notícia para você, que é um estudante (Graduação, Pós-Graduação, Mestrado, Doutorado, etc), está querendo tirar certificações Microsoft, mas não quer gastar muito.

Desde 2009, a Microsoft possui um programa de incentivo aos estudantes que desejam fazer os exames de certificação, concedendo um desconto de 50% (estudante paga meia), o que acaba não sendo tão divulgado assim e muitas pessoas não conhecem esse desconto especial ou como se tornar apto a usufruir deste benefício.

Vale ressaltar que esse desconto NÃO é aplicável para as provas de MTA, uma vez que elas não fazem parte do programa MCP (Microsoft Certified Professional).

A minha ideia aqui, é divulgar que esse desconto e demonstrar como você pode obter esse desconto. O primeiro passo para isso, é acessar a página da prova que você gostaria de fazer (https://www.microsoft.com/en-us/learning/exam-list.aspx).

Tela de prova de certificação que você deseja fazer

Após clicar no botão “Schedule exam” ou “Agendar a prova”, você será direcionado para o site do Pearson Vue, onde serão mostrados os seus dados pessoais.

Tela com as suas informações pessoais

Na tela seguinte, clique na combo “Job Function” e selecione a opção “Student”

Escolhendo a opção “Student”

Quando você selecionar a opção “Student”, você será solicitado para verificar a sua conta de estudante. Clique no link “Get verified”.

Clicando no botão “Get verified” para validar sua conta de estudante

Na tela que será aberta, você terá várias formas de verificar sua conta de estudante, conforme demonstro abaixo:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Após verificar sua conta de estudante, você verá uma informação de “Verified”, conforme o print abaixo:

Pronto. A partir de agora, você paga metade do valor original em qualquer prova de certificação Microsoft. Você já pode parar com as desculpas e começar a se certificar.

Forte abraço e até o próximo post.