Clique no banner para conhecer e adquirir o meu treinamento de Bancos de Dados no Azure

Prova de certificação AZ-900 DE GRAÇA e provas beta de Azure, SQL Server e Power BI com 80% de desconto

Visualizações: 21.924 views
Tempo de Leitura: 3 minutos

Fala pessoal!
Nesse post eu gostaria de compartilhar com vocês a prova AZ-900, que está GRATUITA, e as algumas da área de dados estão na fase Beta (80% de desconto). Vamos aproveitar esses descontos e o fato de estamos em quarentena para estudarmos, melhorarmos nossas skills e o currículo.

Lembrando que as provas podem ser feitas de forma ONLINE e REMOTA, da sua casa. Para saber mais sobre como funcionam as provas de certificação, dê uma lida no meu artigo Certificações Microsoft – Dicas, links e materiais de estudo para as provas de MCSA e MCSE do SQL Server 2016.

Agora é a hora de buscar as novas provas de certificação da área de dados da Microsoft, pois conforme foi divulgado nesse post aqui, as provas de MCSA e MCSE estão sendo DESCONTINUADAS e substituídas por outras provas. Esse prazo para a desativação das provas estava previsto para Junho de 2020, mas em virtude da pandemia do COVID-19, a Microsoft liberou esse post aqui onde ela informa que o novo prazo será em Janeiro de 2021.

Caso queira saber mais sobre as mudanças nas certificações Microsoft, assista ao vídeo abaixo onde participei de uma live sobre esse tema no canal Coding Night:

Se você é estudante ainda e quer começar pela primeira prova da área de dados, que é a MTA, baixe os materiais de estudo e saiba como essa prova funciona no meu artigo Certificações Microsoft – Material de estudo em português para obter sua primeira certificação (MTA).

Vale lembrar que nas provas beta, como vocês devem saber, o resultado não sai na hora (demora de 3 a 4 meses), podem conter erros nas questões, só existe a opção de idioma em Inglês ou Japonês, as provas tem bem mais questões que as provas “finais”, mas ser aprovado numa prova beta té dá os mesmos benefícios de ser aprovado numa prova “final” (não precisa refazer a prova quando ela for oficial).

Além disso, provas beta tem um valor ainda maior que ser aprovado em uma prova “final”, pois não existem dumps (cópias das provas usadas por TRAPACEIROS e pessoas desonestas), nem material oficial, então a pessoa de fato prova que tem conhecimento.

Exame AZ-900: Microsoft Azure Fundamentals

Este exame mede a sua capacidade de compreender os seguintes conceitos: conceitos de nuvem; serviços essenciais do Azure; segurança, privacidade, conformidade e confiança; e preços e suporte do Azure.

É a primeira prova para quem vai trabalhar com Azure. Acessando este link AQUI até o dia 21/04, você poderá fazer o treinamento oficial GRATUITO e ainda receberá um voucher de 100% de desconto nessa prova.

Após esse dia, acesse este link aqui para procurar outros treinamentos oficiais gratuitos e que estejam dando voucher de 100% de desconto também.

Link da prova + roteiro de aprendizado: https://docs.microsoft.com/pt-br/learn/certifications/exams/az-900

Exam AZ-104: Microsoft Azure Administrator (beta)

Este exame mede sua capacidade de realizar as seguintes tarefas técnicas: gerenciar identidades e governança do Azure; implementar e gerenciar armazenamento; implantar e gerenciar recursos de computação do Azure; configurar e gerenciar redes virtuais; e monitorar e fazer backup de recursos do Azure.

Essa prova está em fase BETA, com 80% de desconto no valor e é limitado a apenas 300 pessoas no mundo inteiro (então corre e não perca tempo). A prova deve ser agendada até o dia 31/05/2020.

Utilize o código de desconto AZ104WAGONER na última tela do agendamento do exame para ter acesso ao desconto.

Link da prova + roteiro de aprendizado: https://docs.microsoft.com/en-us/learn/certifications/exams/az-104

Exam DP-300: Administering Relational Databases on Microsoft Azure (beta)

Este exame mede sua capacidade de realizar as seguintes tarefas técnicas: planejar e implementar recursos da plataforma de dados; implementar um ambiente seguro; monitorar e otimizar recursos operacionais; otimizar o desempenho da consulta; executar automação de tarefas; planejar e implementar um ambiente de alta disponibilidade e recuperação de desastres (HADR); e execute a administração usando o T-SQL.

Essa prova está em fase BETA, com 80% de desconto no valor e é limitado a apenas 300 pessoas no mundo inteiro (então corre e não perca tempo). A prova deve ser agendada até o dia 31/05/2020.

Utilize o código de desconto DP300CAMDEN na última tela do agendamento do exame para ter acesso ao desconto.

Link da prova + roteiro de aprendizado: https://docs.microsoft.com/en-us/learn/certifications/exams/dp-300

Exam DA-100: Analyzing Data with Microsoft Power BI (beta)

Este exame mede sua capacidade de realizar as seguintes tarefas técnicas: preparar os dados; modelar os dados; visualizar os dados; analisar os dados; e implantar e manter entregas.

Essa prova está em fase BETA, com 80% de desconto no valor e é limitado a apenas 300 pessoas no mundo inteiro (então corre e não perca tempo). A prova deve ser agendada até o dia 31/05/2020.

Utilize o código de desconto DA100MARION na última tela do agendamento do exame para ter acesso ao desconto.

Link da prova + roteiro de aprendizado: https://docs.microsoft.com/en-us/learn/certifications/exams/da-100

É isso aí, pessoal!
Espero que tenham gostado dessa dica, marquem suas provas, bons estudos e boa sorte!!