Como validar inscrição estadual usando função T-SQL no SQL Server

Como validar inscrição estadual usando função T-SQL no SQL Server
Avalie esse post

Pessoal,
Bom dia.

Hoje vou fazer um post rápido pra vocês e que é muito útil no dia a dia, principalmente pra quem cria rotinas de integração com Sefaz, Receita e outros órgãos do governo e precisam de uma rotina para validar a inscrição estadual para todos os estados do Brasil, ou mesmo para quem quer ter esse campo em seu sistema com os dados validados e íntegros.

Para realizar essa verificação, encontrei em um blog uma função bem completa, desenvolvida por Rodrigo Ebner, que cumpre bem essa necessidade.

Exemplos de utilização

Vamos ver como utilizamos essa função para validar a inscrição estadual:

Código-fonte da função

Agora que vimos como se utiliza essa UDF (User Defined Function), vamos dar uma olhada no seu código-fonte para entender como os números são validados e você pode criar essa função no seu ambiente também:

Visualizar código-fonte

E é isso aí pessoal,
Até a próxima.

SQL, sql server, sql server 2008, sql server 2008 R2, Oracle, Oracle Database, Oracle 11g, Oracle 10g, Oracle 12c, MySQL, Firebird, Consultoria, Consultor, Programador, Programação. Desenvolvedor, Analista de Sistemas, DBA, Criação de website, Criação de Sistema Web, Vitória, Vila Velha, Guarapari, Espírito Santo, ES, Consultoria SQL em VItória, Treinamento, Curso, Prestação de serviço, prestar serviço, freelancer, freela, banco de dados, consultoria em banco de dados, consultor de banco de dados

Um comentário em “Como validar inscrição estadual usando função T-SQL no SQL Server

  1. Olá. Obrigado pela função, me ajudou bastante, porém a validação está desatualizada. Por exemplo, na sua validação o Estado da BA verifica se a quantidade de caracteres é diferente de 8, se sim, então retorna false. Fui ver no site do Sintegra que existe cálculo para quando a quantidade de caracteres é 9 para este estado. Não fui atrás ainda dos outros estados, porém devem ter outros estados com alteração na informação. Vou tentar alterar aqui e se quiser posso te mandar. Abraço

Deixe uma resposta