Como foi o SQL Server ES #11

Visualizações: 88
Tempo de Leitura: 2 minutos

Fala pessoal!
No dia 23/03, tive a honra de participar da organização do 11º Encontro do SQL Server ES, o primeiro de 2019 após o período de “férias”. Neste evento, nos reunimos na sede da TOTVS ES, em Vila Velha pela primeira vez, em uma estrutura muito legal que eles prepararam especialmente para recebê-los.

Falando em conteúdo técnico, preparamos duas palestras muito interessantes. Ministrei a palestra “Segurança no SQL Server – Você está deixando a chave embaixo do tapete?”, que será uma prévia do que será mostrado no evento MVPConf Latin America 2019 e o palestrante Tiago Neves apresentou a palestra “Iniciando um trabalho de tuning”, que será uma prévia do que ele irá apresentar no evento SQL Saturday #819 Brasília.

Com isso, estamos trazendo para o Espírito Santo, um pouco do que estamos apresentando por todo o Brasil.

Banner do evento:

Análise dos Inscritos:

Sobre o SQL Server ES

No início de 2017, os organizadores do SQL Server ES, Fabrício Lima (PASS Chapter Co-Leader) e Tiago Neves (PASS Chapter Leader) iniciaram um movimento para unir a comunidade técnica do Espírito Santo e começar a criar essa cultura e esse movimento de inovação e compartilhamento no estado. Logo em seguida, Dirceu Resende e Vithor Silva foram convidados a compor a organização do “SQL Server ES”.

Com essa equipe na organização, o 1º Encontro do SQL Server ES foi realizado no dia 06/04/2017, no Centro Universitário Salesiano de Vitória, sendo um grande sucesso de público e opiniões dos participantes, iniciando um importante e grande movimento de união dos profissionais de dados do Espírito Santo, contando com a participação de estudantes e profissionais de tecnologia de toda a Grande Vitória, até de regiões do interior do estado, como Aracruz, Domingos Martins e Cachoeiro de Itapemirim, por exemplo.

Até o momento, já realizamos 12 eventos presenciais (todos gratuitos), onde abordamos sobre Segurança de dados, Performance Tuning, Power BI e análise de sentimentos, Bancos de dados, Chat bots e outros. Nosso foco é conversar sobre Desenvolvimento, Banco de dados, BI, Big Data, Machine Learning e outras tendências da área de dados, com média de participação de 60-100 pessoas e ampla divulgação nas mais diversas mídias sociais (LinkedIn, Twitter, Facebook, Instagram).

Galeria de fotos do evento

É isso aí!
Você é do Espírito Santo e ainda não conhece nossa comunidade ? Não perca tempo! Me manda uma mensagem AGORA e vamos mudar isso 🙂

Um grande abraço e até o próximo post.