Clique no banner para conhecer e adquirir o meu treinamento de Bancos de Dados no Azure

Como foi o GPDI Data and Tech 2019 em Fortaleza / Ceará

Visualizações: 113 views
Tempo de Leitura: 3 minutos

Fala pessoal!
Nesse post eu gostaria de compartilhar com vocês as fotos e materiais da minha apresentação no GPDI Data and Tech 2019 em Fortaleza / Ceará, organizado pelo Rafael Mendonça. E foi um prazer conhecer essa galera irada do GPDI e de Fortaleza. É sempre um prazer compartilhar conhecimento sobre aquilo que a gente gosta e tentar trazer alguma novidade e/ou coisas diferentes do que as pessoas já conheciam.

A minha palestra foi sobre o tema “SQLCLR: Transformando seu SQL Server em algo muito além de um banco de dados”, onde pude explicar para os participantes do evento o que é o SQLCLR, como ele funciona, o que podemos fazer com ele, quais suas vantagens e desvantagens, parte de segurança, benefícios de performance (que são muitos e MUITO significativos) e, é claro, uma demo de quase 20 mins mostrando vários recursos incríveis que podemos utilizar dentro do SQL Server com esse recurso.

Slides e Demo da minha palestra

Script da DEMO utilizada (é necessário ter a minha biblioteca instalada):

Caso você tenha se interessado em aprender mais sobre o SQLCLR e como extender as funcionalidades do SQL Server utilizando C#/VB.NET, recomendo a leitura do meu artigo Introdução ao SQL CLR (Common Language Runtime) no SQL Server, onde explico todos os conceitos do SQLCLR (como fiz nessa palestra) e demonstro como criar sua primeira biblioteca do SQLCLR até a publicação e utilização do seu projeto no SQL Server.

Muito em breve, estarei disponibilizando no GitHub, o código-fonte da minha biblioteca do SQLCLR, que utilizo em alguns clientes e também nessas demos que apresento em minhas palestras.. Fiquem ligados para acompanhar essa novidade e começar a aumentar (e muito) a sua produtividade no dia a dia.

Galera de Fotos do Evento

Mais uma vez, foi um grande prazer conhecer Fortaleza e palestrar nesse evento.
Um grande abraço e até o próximo post!