Clique no banner para conhecer e adquirir o meu treinamento de Bancos de Dados no Azure

Como foi o Data Tech Day 4, realizado em Belém do Pará pelo SQL Norte

Visualizações: 130 views
Tempo de Leitura: 2 minutos

Fala pessoal!!
No último sábado (07/12) estive em Belém do Pará para palestrar no evento Data Tech Day 4, o maior evento de dados do norte do Brasil. O evento foi organizado pelo Wiluey Sousa, Renata Cascaes, Sandro Cascaes, Sérgio Passos e Cássia Queiroz.

O Data Tech Day 4 entrou pra história do Norte do Brasil, trazendo inovação e tecnologias Microsoft para essa região do país. O evento foi muito bem organizado e achei que o público estava bem interessado nas novidades que estávamos compartilhando com eles. É uma grande comunidade e que tem tudo para render ótimos resultados.

Gostaria de agradecer o carinho de todos e o convite para participar do Data Tech Day 4 e se você é da região Norte do Brasil, participe mais dessa comunidade! Eles tem grupos no Whatsapp e Telegram que são ótimos para fazer networking com outros profissionais e empresas, ficar sabendo dos próximos eventos, enviar dúvidas e também ajudar nas dúvidas dos colegas.

Minhas Palestras

Quando o Will me convidou para ser palestrante nesse evento, eu iria realizar apenas uma palestra (Programando com SQL Server), mas devido à um palestrante que não pôde comparecer, acabei preparando outra palestra (Power BI + Analysis Services – Analisando grandes volumes de dados) e foi muito legal falar de dois assuntos que eu gosto muito: Progrmação e Power BI para grandes empresas.

Palestra 1: Programando com SQL Server

Nessa sessão, demonstrei vários recursos de programação do SQL Server, como OLE Automation, xp_cmdshell, SQLCLR, tratamento, importação e exportação de Excel, arquivos de texto, CSV, JSON, XML, Webscraping e consultas à APIs.

Download dos scripts e slides
Data Tech Day 4 – Programando com SQL Server

Palestra 2: Power BI + Analysis Services – Analisando grandes volumes de dados

Nessa sessão, demonstrei como Analisando grandes volumes de dados através do Power BI, utilizando índices Columnstore e DirectQuery ou o Analysis Services.

Download dos scripts e slides
Data Tech Day 4 – Power BI + Analysis Services – Analisando grandes volumes de dados

Galeria de fotos do evento

É isso aí, pessoal!
Um grande abraço pra vocês e até o próximo artigo.