Clique no banner para conhecer e adquirir o meu treinamento de Bancos de Dados no Azure

Como foi o 9º encontro do SQL Server ES (Power BI x Reporting Services e Performance Tuning) ?

Visualizações: 101 views
Tempo de Leitura: < 1 minuto

Fala galera!
Tudo tranquilo?

No dia 15/09, tive o prazer de participar da organização do 9º encontro do PASS Local Group SQL Server ES e palestrar sobre o tema “Power BI x Reporting Services: Quem é melhor?”, junto ao MVP Fabrício Lima, que nos apresentou a palestra “Passo a passo de como fiz um Tuning em 7 queries reais de um cliente”.

Como sempre, a estrutura do Centro Universitário Católica de Vitória estava sensacional, nos atendendo e acomodando de forma muito confortável e organizada.

As palestras

HorárioPalestraDescriçãoPalestrante
08:30 - 09:00Abertura do Evento
09:00 - 10:10Power BI x Reporting Services: Quem é melhor ?Nessa palestra, vou apresentar as ferramentas Power BI (Que está na moda) e Reporting Services e demonstrar as forças e fraquezas de cada uma delas, te auxiliando na definição de qual você deve utilizar na sua empresa e em quais cenários.Dirceu Resende
10:10 - 10:20Coffee Break e Networking
10:20 - 11:20Passo a passo de como fiz um Tuning em 7 queries reais de um clienteNesta palestra vou mostrar como melhorei 7 queries reais de um cliente em uma consultoria de Tuning. Vamos debater junto o passo a passo que segui e melhorar a query só com a criação de índices, já que é uma aplicação de terceiros e não podemos alterar as consultas. Essa base tinha 800 GB de dados compactados (mais de 2 TB se não tivesse compactação).Fabrício Lima
11:20 - 11:30Encerramento

Para fazer o download das palestras e visualizar o site oficial desse evento, acesse este link.

Galeria de fotos do evento

Este slideshow necessita de JavaScript.

E teve brinde ? TEVE!!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Gostaria de agradecer novamente a todos os que puderam comparecer ao evento. Espero que tenha sido proveitoso e um investimento de tempo, ao invés de perda de tempo. Acordar cedo em pleno sábado, após trabalhar/estudar a semana toda, realmente não é fácil. Isso só mostra o interesse em aprender mais e evoluir profissionalmente. Quem não foi, perdeu o coffe break, o networking e as nossas palestras.

Caso você queira fazer parte desses grupos, conhecer a gente e começar a interagir com a comunidade, acesse esse post aqui e escolha o canal de comunicação de sua preferência.

É isso aí, pessoal.
Em breve vou voltar a postar aqui mais novidades para vocês.

Um forte abraço e até o próximo post.