Clique no banner para conhecer e adquirir o meu treinamento de Bancos de Dados no Azure

Como foi o 8º encontro do PASS Local Group SQL Server ES (Azure CosmosDB) ?

Visualizações: 71 views
Tempo de Leitura: 2 minutos

Fala galera!
Tudo tranquilo?

No dia 16/06, tive o prazer de participar do 8º encontro do PASS Local Group SQL Server ES, junto ao Tiago Neves, onde tivemos a presença do MVP Igor Santos e do Daniel Braga como palestrantes.

Igor é Local Group Leader do DevSQL no Rio de Janeiro, palestrante de SQL Saturday no Brasil, atualmente trabalha como consultor na Dataside e na Braspag e o Daniel é Especialista em Desenvolvimento de Sistema e palestrante de eventos como iMasters InterCon, Zero to Hero e outros.

Como sempre, a estrutura do Centro Universitário Católica de Vitória estava sensacional, nos atendendo e acomodando de forma muito confortável e organizada.

Também tivemos um apoio da Fabrício Lima – Soluções em banco de dados, empresa especialista em consultoria de banco de dados Microsoft, que apoiou o evento doando o Coffee Break para os participantes e também divulgando o evento nas redes sociais.

As palestras

Aproveitando a boa vontade dos palestrantes MVP Igor Santos e Daniel Braga, que saíram lá do Rio de Janeiro para vir até Vitória-ES nos prestigiar com seu vasto conhecimento sobre a plataforma de dados da Microsoft, foi possível extrair bastante conhecimento sobre os conceitos de NoSQL, diferenças entre banco de dados relacional x NoSQL e também, é claro, sobre o Azure CosmosDB, o banco de dados NoSQL da Microsoft. Os participantes do evento puderam aprender mais sobre o que a Microsoft tem disponibilizado referente ao CosmosDB, sua arquitetura, vantagens e desvantagens, cenários ótimos e ruins para sua aplicação, exemplos reais de funcionamento dessa ferramenta e muito mais.

Para fazer o download das palestras e visualizar o site oficial desse evento, acesse este link.

Galeria de fotos do evento

Este slideshow necessita de JavaScript.

Gostaria de agradecer novamente a todos os que puderam comparecer ao evento. Espero que tenha sido proveitoso e um investimento de tempo, ao invés de perda de tempo. Acordar cedo em pleno sábado, após trabalhar/estudar a semana toda, realmente não é fácil. Isso só mostra o interesse em aprender mais e evoluir profissionalmente. Quem não foi, perdeu o coffe break, o networking e as excelentes palestras do Igor e do Daniel.

Caso você queira fazer parte desses grupos, conhecer a gente e começar a interagir com a comunidade, acesse esse post aqui e escolha o canal de comunicação de sua preferência.

É isso aí, pessoal.
Em breve vou voltar a postar aqui mais novidades para vocês.

Um forte abraço e até o próximo post.