Como foi o 4º encontro do PASS Local Group SQL Server ES ?

Como foi o 4º encontro do PASS Local Group SQL Server ES ?
5 (100%) 3 votoss

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês ?

No dia 07/10 tive o prazer de participar do 4º encontro do PASS Local Group SQL Server ES, junto ao Tiago Neves, Vithor Silva e o Fabrício Lima. Se você não viu o post do evento, dá uma conferida clicando neste link.

Com uma estrutura fenomenal, a ISH Tecnologia nos recebeu de braços abertos em suas instalações, fornecendo um Coffee Break sensacional e um auditório muito confortável para apresentarmos os eventos e as palestras.

Como foi o evento

Este evento foi iniciado com a minha palestra sobre o lançamento do SQL Server 2017, que foi lançado no dia 02 de outubro. Após essa palestra, o Alexandre Paiva apresentou a sua palestra sobre “SQL Server – Visão geral sobre segurança”, onde os participantes puderam conhecer mais sobre segurança da Informação e também com foco em SQL Server, passando por SQL Injection até a segurança física do sistema operacional e do servidor onde o banco está instalado.

Ao final da apresentação, fizemos uma pausa para o Coffee Break e organizamos turmas para uma visita ao Datacenter da ISH, o maior datacenter do Espírito Santo, onde os presentes puderam ver de perto e ao vivo, como funciona um datacenter real, como são os equipamentos, as normas de segurança e todo o controle necessário para manter os dados de diversas empresas sempre online, com segurança e alta disponibilidade.

Após esse intervalo, o MTAC Tiago Neves encerrou o evento com a palestra “Backup: Isso salva a sua empresa e o seu emprego”, onde os participantes puderam conhecer mais sobre recovery models, rotinas de backup/restore e seus tipos e variações, que são tão críticas e cruciais para o dia a dia das empresas.

Apresentação – Lançamento SQL Server 2017

Palestra ministrada por mim, com o tema SQL Server – Lançamento SQL Server 2017, onde falei um breve resumo sobre as novidades, novos recursos e melhorias do SQL Server 2017, que foi lançado no dia 02/10/2017 (5 dias antes do evento).

Galeria de fotos do evento

Confiram as fotos do evento:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Gostaria de agradecer novamente a todos os que puderam comparecer ao evento. Espero que tenha sido proveitoso e um investimento de tempo. Acordar cedo em pleno sábado, após trabalhar/estudar a semana toda, realmente não é fácil. Isso só mostra o interesse em aprender mais e evoluir profissionalmente. Quem não foi, perdeu o coffee break, o networking, as palestras, os brindes.. kkkkkk

É isso aí, pessoal.
Em breve vou voltar a postar aqui mais novidades para vocês.

Ah, não se esqueçam de se inscrever no site do evento, para nos ajudar a organizar eventos ainda maiores e melhores para vocês. Para se cadastrar, basta acessar este link.

Um forte abraço e até o próximo post.

SQL, sql server, sql server 2008, sql server 2008 R2, Oracle, Oracle Database, Oracle 11g, Oracle 10g, Oracle 12c, MySQL, Firebird, Consultoria, Consultor, Programador, Programação. Desenvolvedor, Analista de Sistemas, DBA, Criação de website, Criação de Sistema Web, Vitória, Vila Velha, Guarapari, Espírito Santo, ES, Consultoria SQL em VItória, Treinamento, Curso, Prestação de serviço, prestar serviço, freelancer, freela, banco de dados, consultoria em banco de dados, consultor de banco de dados

4 thoughts to “Como foi o 4º encontro do PASS Local Group SQL Server ES ?”

  1. Evento TOP! Além do aprendizado e do Networking, dessa vez foi possível conhecer a estrutura fantástica da ISH, assim como fazer uma visita ao Datacenter e entender um pouco melhor o seu funcionamento. Mais um evento marcante, quem foi pode aproveitar bastante!

    Abraço.

    Luiz Vitor

Deixe uma resposta