Visualizações: 0
Tempo de Leitura: 3 minutos

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês, né ?

Nesse post eu gostaria de apresentar para vocês algo realmente diferenciado, que é um Check-up GRATUITO do seu banco de dados + análise de segurança, processos desenvolvidos e realizados pela equipe de consultoria Fabrício Lima – Soluções em Banco de Dados, especialistas da área de banco de dados, utilizando as melhores práticas de mercado, aliada a experiências durante o dia a dia de consultorias em diversos clientes de grande porte pelo Brasil.

Como funciona esse check-up?

Durante esse checkup, vamos analisar toda a sua instância SQL Server e realizar uma rápida validação geral do ambiente para entender como está a “saúde” do seu banco de dados, buscando identificar melhores ajustes em parâmetros e configurações do SQL Server e do Sistema Operacional, validar políticas de backup, sistemas de recuperação de falhas, validação de integridade dos dados, melhores práticas durante a instalação da instância que talvez não foram aplicadas, nível de atualizações do SO e do SQL Server e muito mais.

Falando em Performance Tuning, vamos validar como estão os planos em cache no ambiente, indícios de parameter sniffings, possíveis warnings em planos de execução, índices não utilizados, ausentes ou duplicados, configurações de memória, paralelismo, afinidades de CPU, boas práticas para alocação da Tempdb e dos datafiles, contadores, ferramentas para auxílio de análise de performance e diversas outras validações na saúde do ambiente em relação à performance, que é marca registrada da consultoria da Fabrício Lima.

E a parte de segurança? Isso é avaliado também?

Trazendo um grande diferencial de mercado, estamos incluindo no nosso check-up GRATUITO, mais de 60 validações específicas sobre segurança de dados, englobando análise de permissões, proteção da Surface Area, identificação de possíveis portas de entradas para ataques maliciosos, validação de contas utilizadas pelos serviços da instância, nível de atualização do SQL Server, permissões elevadas sendo utilizadas, validação de privilégios de IMPERSONATE, identificação de senhas fracas e usuários sem política de troca de senha/senhas que não expiram, configurações que dificultam possíveis ataques, como a HideInstance, e muito mais!

Com a lei GDPR (Europa) e LPD (Brasil), que entrará em vigor dentro de alguns meses, as empresas estão cada vez mais buscando melhorar a segurança dos seus sistemas e bancos de dados, para impedir ataques e vazamentos de informações, como temos acompanhando vários e vários casos em empresas pequenas, médias e gigantes multinacionais. Está inclusive, previso na LPD, multa de 2% do FATURAMENTO anual da empresa (limitado a 50 MILHÕES DE REAIS) em caso de vazamento de dados, o que é um forte motivador a investir nessa área, que há mais de 1 década é deixada de lado.

Qual o produto final desse checkup?

Durante o check-up você ainda pode contar com nosso excelente humor (kkkk) e ao final das verificações, montamos um relatório completo com os ítens de melhoria e as sugestões de como resolver esses itens e enviaremos para você. Esse é o resultado da nossa análise e ele fica com você. É seu.

Tudo isso que citei até agora, você estará recebendo a um custo bem barato: ZERO.

Após o check-up, sou obrigado a contratar a Consultoria?

Após o check-up, você receberá o nosso relatório com as sugestões de melhoria e encerramos essa atividade com você. Um feedback do que você achou do nosso trabalho é sempre bem-vindo, mas você não tem obrigação nenhuma de nos contratar, pode ficar tranquilo quanto à isso.

Com esse relatório em mãos, você mesmo pode tratar os ítens de melhoria que identificamos e caso tenha alguma dificuldade ou precise do nosso apoio, estaremos à disposição para lhe auxiliar no que for necessário.

E agora, uma propaganda 🙂

Se você não tem DBA e precisa de ajuda para manter seu banco de dados, se você só quer saber como está a saúde do seu banco ou se você tem DBA na sua empresa, mas quer uma segunda opinião sobre a saúde das suas instâncias SQL Server, independente do cenário, não hesite em nos procurar para solicitar o seu check-up.

Manutenção de SQL Server, Segurança, BI (Power BI, Reporting Services, Integration Services e Analysis Services) e Performance Tuning, é com a gente mesmo.

Quero realizar um check-up GRATUITO

Gostou da nossa proposta de check-up GRATUITO do seu SQL Server, sem compromisso? Preencha os campos abaixo ou entre em contato comigo nas redes sociais abaixo e iremos agendar uma data e horário para analisarmos sua instância SQL Server e explicar detalhadamente o que foi analisado e pontos de melhoria.

Bom pessoal, está dado o recado!
Um grande abraço pra vocês e até mais!

3 Comments

Deixe uma resposta