Clique no banner para conhecer e adquirir o meu treinamento de Bancos de Dados no Azure

Como foi o 5º encontro do PASS Local Group SQL Server ES ?

Visualizações: 63 views
Tempo de Leitura: 2 minutos

Fala galera!
Tudo tranquilo?

No dia 11/11 tive o prazer de participar do 5º encontro do PASS Local Group SQL Server ES, junto ao Tiago Neves, Vithor Silva e o Fabrício Lima. Se você não viu o post do evento, dá uma conferida clicando neste link.

Como sempre, a estrutura do Centro Universitário Católica de Vitória estava sensacional, nos atendendo e acomodando de forma muito confortável e organizada.

Desta vez, tivemos vários brindes sendo sorteados pelo Fabricio Lima, que os doou para o evento e a Mindworks doou o brinde master do evento, que foi um treinamento oficial à escolha do ganhador, que vale quase 2 mil reais! Sensacional!

Também tivemos um apoio da AX4B, empresa especialista em consultoria Microsoft, que apoiou o evento doando o Coffee Break para os participantes e também divulgando o evento nas redes sociais.

Ainda neste evento, tivemos a participação do MVP Rafael Ferreira dos Santos, que nos apresentou a comunidade DEV-ES, formada por desenvolvedores multiplataforma do Espírito Santo, sem tecnologia especifica, e que estão organizando o DEV-ES Conf 2017, em 2 de dezembro.

As palestras

Iniciando o evento, o Vithor Silva – MCSE abordou a palestra “Comprei um SQL Server e agora?”. onde ele demonstrou diversas funcionalidades que ao adquirir o SQL Server vem disponíveis para as empresas e muitas vezes, as pessoas não conhecem e/ou não utilizam, como o Master Data Services e o Data Quality Services, Integration Services, Polybase, etc. Um diferencial bastante competitivo em relação aos concorrentes, principalmente ao Oracle.

Veja o post do Vithor sobre a palestra dele

E pra concluir, tivemos a palestra “Indices para Iniciantes – Clustered, Nonclustered, Scan, Seek, Lookup e Muito Mais” do Fabricio Lima – MVP, onde ele explicou detalhadamente como um índice funciona internamente, porque ele deixa as consultas tão rápidas, como identificar os índices utilizados nas consultas através do plano de execução e como resolver problemas relacionados a índices criados de forma equivocada.

Para fazer o download das palestras e visualizar o site oficial desse evento, acesse este link.

Galeria de fotos do evento

Este slideshow necessita de JavaScript.

Gostaria de agradecer novamente a todos os que puderam comparecer ao evento. Espero que tenha sido proveitoso e um investimento de tempo, ao invés de perda de tempo. Acordar cedo em pleno sábado, após trabalhar/estudar a semana toda, realmente não é fácil. Isso só mostra o interesse em aprender mais e evoluir profissionalmente. Quem não foi, perdeu o coffe break, o networking, as palestras, os brindes.. kkkkkk

Esse foi o último encontro do SQL Server ES desse ano.. Vamos entrar em um período de férias e voltaremos em fevereiro ou março de 2018. Enquanto isso, vamos organizar um Happy Hour em dezembro/2017 e vamos mantendo contato nos grupos do LinkedIn, Facebook e Whatsapp.

Caso você queira fazer parte desses grupos, conhecer a gente e começar a interagir com a comunidade, acesse esse post aqui e escolha o canal de comunicação de sua preferência.

É isso aí, pessoal.
Em breve vou voltar a postar aqui mais novidades para vocês.

Um forte abraço e até o próximo post.