Clique no banner para conhecer e adquirir o meu treinamento de Bancos de Dados no Azure

Como foi o 4º encontro do PASS Local Group SQL Server ES ?

Visualizações: 168 views
Tempo de Leitura: 2 minutos

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês ?

No dia 07/10 tive o prazer de participar do 4º encontro do PASS Local Group SQL Server ES, junto ao Tiago Neves, Vithor Silva e o Fabrício Lima. Se você não viu o post do evento, dá uma conferida clicando neste link.

Com uma estrutura fenomenal, a ISH Tecnologia nos recebeu de braços abertos em suas instalações, fornecendo um Coffee Break sensacional e um auditório muito confortável para apresentarmos os eventos e as palestras.

Como foi o evento

Este evento foi iniciado com a minha palestra sobre o lançamento do SQL Server 2017, que foi lançado no dia 02 de outubro. Após essa palestra, o Alexandre Paiva apresentou a sua palestra sobre “SQL Server – Visão geral sobre segurança”, onde os participantes puderam conhecer mais sobre segurança da Informação e também com foco em SQL Server, passando por SQL Injection até a segurança física do sistema operacional e do servidor onde o banco está instalado.

Ao final da apresentação, fizemos uma pausa para o Coffee Break e organizamos turmas para uma visita ao Datacenter da ISH, o maior datacenter do Espírito Santo, onde os presentes puderam ver de perto e ao vivo, como funciona um datacenter real, como são os equipamentos, as normas de segurança e todo o controle necessário para manter os dados de diversas empresas sempre online, com segurança e alta disponibilidade.

Após esse intervalo, o MTAC Tiago Neves encerrou o evento com a palestra “Backup: Isso salva a sua empresa e o seu emprego”, onde os participantes puderam conhecer mais sobre recovery models, rotinas de backup/restore e seus tipos e variações, que são tão críticas e cruciais para o dia a dia das empresas.

Apresentação – Lançamento SQL Server 2017

Palestra ministrada por mim, com o tema SQL Server – Lançamento SQL Server 2017, onde falei um breve resumo sobre as novidades, novos recursos e melhorias do SQL Server 2017, que foi lançado no dia 02/10/2017 (5 dias antes do evento).

Galeria de fotos do evento

Confiram as fotos do evento:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Gostaria de agradecer novamente a todos os que puderam comparecer ao evento. Espero que tenha sido proveitoso e um investimento de tempo. Acordar cedo em pleno sábado, após trabalhar/estudar a semana toda, realmente não é fácil. Isso só mostra o interesse em aprender mais e evoluir profissionalmente. Quem não foi, perdeu o coffee break, o networking, as palestras, os brindes.. kkkkkk

É isso aí, pessoal.
Em breve vou voltar a postar aqui mais novidades para vocês.

Ah, não se esqueçam de se inscrever no site do evento, para nos ajudar a organizar eventos ainda maiores e melhores para vocês. Para se cadastrar, basta acessar este link.

Um forte abraço e até o próximo post.