Clique no banner para conhecer e adquirir o meu treinamento de Bancos de Dados no Azure

SQL Server – Como aprender do básico à certificação (Cursos, Virtual Labs, Virtual Academy)

Visualizações: 3.472 views
Esse post é a parte 4 de 15 da série Certificação Microsoft
Tempo de Leitura: 2 minutos

Olá pessoal,
Boa tarde!

Estava dando uma lida nos blogs de outros DBA’s e profissionais de TI que sigo e vi um post muito legal no blog do Vithor Silva sobre treinamentos e cursos grátis da Microsoft e resolvi compartilhar com vocês.

Sou um profundo aprendiz, aficionado por tecnologia e sempre procurando mais conhecimento para me aprimorar. Acredito que esse é o perfil do profissional de TI (de muitas outras áreas também). Infelizmente, vejo muita gente querendo aprender uma nova tecnologia e não sabe nem por onde começar.

Acredito que com esses links que vou postar aqui, essas pessoas tenham um bom guia para como começar, aprender e conquistar certificações.

MVA – Microsoft Virtual Academy

Através deste site, são oferecidos treinamentos online gratuitos para desenvolvedores, profissionais de TI, profissionais de banco de dados e estudantes que desejam aprender sobre as tecnologias da Microsoft, desenvolvendo suas habilidades e progredindo em suas carreiras.

Para nós – profissionais de banco de dados, os principais links são:
http://www.microsoftvirtualacademy.com/training-topics/database-administration
http://www.microsoftvirtualacademy.com/training-topics/business-intelligence

Microsoft Virtual Labs

Os laboratórios virtuais são um excelente recurso disponibilizado pela Microsoft (de graça) para quem não tem uma máquina que consiga criar várias VM’s ou por algum outro motivo use isso como desculpa para não estudar.

Com o Microsoft Virtual Labs, você pode testar vários recursos que geralmente não podemos criar em nossos ambientes de trabalho como Cluster, AlwaysON, Particionamento, Azure, PowerView/PowerPivot, etc.

Microsoft Virtual Labs: https://technet.microsoft.com/pt-br/virtuallabs
Laboratórios de SQL Server: https://technet.microsoft.com/en-us/virtuallabs?id=IMUmyf7VAbE
Recursos de Aprendizado Microsoft: https://technet.microsoft.com/pt-br/bb291022
Certificações SQL Server: https://www.microsoft.com/learning/pt-br/certification-overview.aspx#database

Post original do Vithor: http://www.vssti.com.br/blog/aprendizado-sql-server-gratuito/

Quer saber TUDO sobre as provas de certificação da área de dados? Assista ao Webinar sobre Certificações de Data Platform, que participei junto com o Caio Amante, Danilo Cardoso, Maruan Aawar e Meirieli Ribeiro:

É isso aí, pessoal!
Até a próxima!

sql,sql server,learning,como aprender,cursos,cursos grátis,curso de graça,como começar,certificação microsoft,microsoft virtual lab,microsoft academy,academia microsoft,treinamento microsoft