Clique no banner para conhecer e adquirir o meu treinamento de Bancos de Dados no Azure

Como converter milissegundos, segundos ou minutos para TIME no SQL Server

Visualizações: 20.515 views
Tempo de Leitura: < 1 minuto

Olá pessoal,
Boa tarde!

Nesses últimos dias estou meio sem tempo, mas para não ficar sem atualizar aqui vou fazer mais um post rápido demonstrando como como converter milissegundos, segundos ou minutos para TIME no SQL Server.

Muitas vezes em nossas rotinas, principalmente quando criamos logs de execução de rotinas medindo o tempo gasto para o processamento, temos a necessidade de armazenar esses registros em uma campo TIME ou uma string que simule o comportamento do tipo de dado TIME (Ex: 00:01:08.57800)

Porém, a conversão apesar de ser simples, não é tão trivial e gera muitas dúvidas, principalmente em desenvolvedores iniciantes no SQL Server que acabam utilizando até funções para fazer essa tarefa e aplicando em grandes volumes de dados, prejudicando a performance da query. Por este motivo, resolvi criar esse post para auxiliar nessa dúvida.

Resultado da query:
SQL Server - Como converter milissegundos, segundos ou minutos para TIME no SQL Server

Até a próxima!

Como converter milissegundos milisegundos, segundos ou minutos para TIME no SQL Server, convert seconds minutes milliseconds to time

Como converter milissegundos milisegundos, segundos ou minutos para TIME no SQL Server, convert seconds minutes milliseconds to time