Apagando todos os objetos de um owner no Oracle Database

Boa tarde,
Pessoal!

Hoje vim trazer um script pra vocês que eu já usei muito e agilizava muito a minha vida sempre que eu tinha que migrar um sistema de uma instância para outra ou fazer um dump de estrutura e dados de um ambiente para o outro.

O script solicita o nome do owner e um diretório onde irá gerar os arquivos de saída. O resultado desse script são scripts SQL contendo os comandos DDL para excluir constraints de FK, sequences, types, views, tabelas, procedures, functions, views materializadas, sinônimos públicos e privados e expurgar as tabelas da recyclebin. Além disso, nos scripts gerados, já é feito o spool para gerar log dos comandos executados ao executá-los.

Eu utilizo esse script para apagar todos os objetos de um owner para ter o total controle do que estou excluindo e gerar um log de cada objeto que estou excluindo. Se for for um DBA corajoso o bastante, pode usar o seguinte comando ao invés desse script:

Vamos ao script drop_schema.sql:

Obrigado e até a próxima!

SQL, sql server, sql server 2008, sql server 2008 R2, Oracle, Oracle Database, Oracle 11g, Oracle 10g, Oracle 12c, MySQL, Firebird, Consultoria, Consultor, Programador, Programação. Desenvolvedor, Analista de Sistemas, DBA, Criação de website, Criação de Sistema Web, Vitória, Vila Velha, Guarapari, Espírito Santo, ES, Consultoria SQL em VItória, Treinamento, Curso, Prestação de serviço, prestar serviço, freelancer, freela, banco de dados, consultoria em banco de dados, consultor de banco de dados

Deixe uma resposta